Unimontes anuncia retorno do Paes; provas serão realizadas em dezembro

Informação foi comunicada pelo Magnífico Reitor da Unimontes, Professor Dr. Wagner de Paulo Santiago, durante reunião da Comissão Técnica de Processos Seletivos (Coteps), nesta segunda-feira (18)

Por G1 Grande Minas

18/03/2024 18h01

Anúncio do retorno do Paes foi feito durante reunião — Foto: Ascom Unimontes/Neto Macedo

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) anunciou o retorno do Processo de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (Paes), que foi suspenso em 2021.

A informação foi comunicada pelo reitor da Universidade, Wagner de Paulo Santiago, durante reunião da Comissão Técnica de Processos Seletivos (Coteps), nesta segunda-feira (18). As provas devem ser realizadas em 8 de dezembro e o edital deve ser divulgado em 24 de maio.

Segundo a Unimontes, a reunião contou com a presença de professores da universidade e de representantes de escolas públicas e privadas de Montes Claros, Almenara, Araçuaí, Janaúba, Pirapora, Paracatu e Unaí.

“O Paes permite o acompanhamento dos alunos durante o processo, possibilitando o aprimoramento. Queremos o retorno do programa, mas com a participação de toda comunidade. Com a participação igual de todos é que será definido como será o modelo do vestibular seriado e de que forma ele será aplicado”, disse o reitor. “O resultado da reunião foi muito positivo. As escolas demonstraram estar muito animadas com a volta do Paes. E nós, da Unimontes, estamos mais animados ainda com o retorno do vestibular seriado, que está sendo muito aguardado”, avaliou a presidente da Coteps, professora Jussara Guimarães.